Diferente do método tradicional, em que o aluno recebe o conceito pronto e faz exercícios, em nosso Sistema, desde o, Berçario, a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I, nosso aluno interage o tempo todo com o seu próprio aprendizado.

 

Ele é convidado a participar, trabalhando suas experiências, vivências e conhecimentos já adquiridos.

 

Ele pensa, responde e, aos poucos, um “novo” conceito é adquirido.

O saber não é dissociado, fragmentado. Ele é abrangente a toda a realidade que nos cerca. Do mesmo modo, as disciplinas não são individualizadas.

Elas se unem e se completam. Por isso, a nossa concepção de ensino privilegia a interrelacionalidade dos conteúdos programáticos.

Os temas transversais são abordados desde a Educação Infantil, visando estimular o autoconhecimento e o conhecimento do outro, para que floresça em nossas crianças e jovens o respeito às maneiras diferentes de ser e pensar, e se consolide a convivência harmoniosa.

A interatividade, nossa característica primordial, pressupõe toda a preocupação com o contexto, insto é, com a realidade em que vive o aluno.

Ele só poderá interagir realmente se for abordado algo significativo e pertinente ao seu cotidiano. Hoje em dia, sabemos que todo aluno, sem nenhuma exceção, traz conhecimentos prévios e experiências variadas.

O nosso material busca, em vista disso, relacionar os conceitos que precisam ser transmitidos à realidade concreta do aluno.

Objetivo do inglês na Educação Infantil é colocar os alunos em contato com uma língua estrangeira despertando o seu interesse.

Além de mostrar uma outra maneira de dizer as coisas, trabalha-se também a cultura de um outro povo e o respeito pelo diferente.

Todo esse trabalho é de uma forma lúdica, sendo desenvolvido com conteúdos já assimilados na língua mãe..

A natação é a atividade mais completa que existe, é a harmonia, a flexibilidade, a potência, o ritmo, a coordenação, em resumo, o grupo de movimentos em série mais complexo. Praticada regularmente, permite desenvolver todos os mecanismos fisiológico: a capacidade pulmonar e o sistema cardiovascular.

Além das vantagens importantes, o meio aquático permite novas possibilidades de coordenação

A natação possibilita também um excelete método pedagógico, que permite conhecer melhor a criança muito cedo, e ajuda-la, se necessário, a resolver problemas sem seu meio familiar e social.

Funciona como educação esportiva e social, pois favorece um relacionamento melhor consigo e com os outros.

Nossos Sistema utilizamos a plataforma J. Piaget, para auxiliar nas aulas, trazendo várias situações problematizadas à espera de uma solução comum. O aluno entra no universo da fantasia com os personagens e navega em busca do melhor caminho para o aprendizado seguro e eficiente.

Há sempre um personagem presente que pede ao educando ajuda ou convida para alguma aventura através de uma história contada.

Desse modo, o educando participa ativamente da construção de seu conhecimento, somando o que sabe com aquilo que acaba de aprender.

Copyright © 2002-2019 - Centro Educacional Arca de Noé - Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido pela Agência 7 Cores