SISTEMA DE ENSINO MULTIMÍDIA
Escola conveniada J. Piaget
 

Interatividade
Diferente do método tradicional, em que o aluno recebe o conceito e faz exercícios, no Sistema adotado, desde a Educação infantil até a 4ª série, o educando interage o tempo todo com o seu próprio aprendizado. Ele é convidado a participar, trabalhando suas experiências, vivências, conhecimentos já a participar, trabalhando suas experiências, vivências conhecimentos já adquiridos. Ele pensa, responde e, aos poucos, um "novo" conceito é criado.

Interdisciplinaridade
O saber não é dissociado, fragmentado. Ele é abrangente a toda a realidade que nos cerca. Do mesmo modo, as disciplinas não são individualizadas.

Elas se unem e se completam. Por isso, a nossa concepção de ensino privilegia a interrelacionalidade dos conteúdos programáticos.

 

Transversalidade
Os temas transversais são abordados desde a Educação Infantil, visando estimular o autoconhecimento e o conhecimento do outro, para que floresça em nossas crianças e jovens o respeito às maneiras diferentes de ser e pensar, e se consolide a convivência harmoniosa.

Contextualização
A interatividade, nossa característica primordial, pressupõe toda a preocupação com o contexto, insto é, com a realidade em que vive o aluno.

Ele só poderá interagir realmente se for abordado algo significativo e pertinente ao seu cotidiano. Hoje em dia, sabemos que todo aluno, sem nenhuma exceção, traz conhecimentos prévios e experiências variadas.

O nosso material busca, em vista disso, relacionar os conceitos que precisam ser transmitidos à realidade concreta do aluno.





COMPLEMENTO CURRÍCULAR
ALIMENTAÇÃO

Aulas de Inglês
Objetivo do inglês na Educação Infantil é colocar os alunos em contato com uma língua estrangeira despertando o seu interesse. Além de mostrar uma outra maneira de dizer as coisas, trabalha-se também a cultura de um outro povo e o respeito pelo diferente. Todo esse trabalho é de uma forma lúdica, sendo desenvolvido com conteúdos já assimilados na língua mãe..

Aulas de Natação
A natação é a atividade mais completa que existe, é a harmonia, a flexibilidade, a potência, o ritmo, a coordenação, em resumo, o grupo de movimentos em série mais complexo. Praticada regularmente, permite desenvolver todos os mecanismos fisiológico: a capacidade pulmonar e o sistema cardiovascular.

Além das vantagens importantes, o meio aquático permite novas possibilidades de coordenação

A natação possibilita também um excelete método pedagógico, que permite conhecer melhor a criança muito cedo, e ajuda-la, se necessário, a resolver problemas sem seu meio familiar e social.
Funciona como educação esportiva e social, pois favorece um relacionamento melhor consigo e com os outros.

Aulas de Informática
Nossos Sistema utiliza CD-Rom como auxiliar nas aulas, trazendo várias situações problematizadas à espera de uma solução comum.

O aluno entra no universo da fantasia com os personagens e navega em busca do melhor caminho para o aprendizado seguro e eficiente.

Há sempre um personagem presente que pede ao educando ajuda ou convida para alguma aventura através de uma história contada.

Desse modo, o educando participa ativamente da construção de seu conhecimento, somando o que sabe com aquilo que acaba de aprender.

Há algum tempo, o problema da fome era a maior preocupação do Brasil, hoje a obesidade aparece como um dos principais problemas nutricionais. Isto porque quase metade dos Brasileiros estão acima do peso (IBGE2008/2009)

Os números são alarmantes e revelam uma preocupação para a saúde pública do país. Pois se continuar assim, em 10 anos teremos o mesmo índice de obesidade dos Estados Unidos. Por lá, a cada três pessoas duas estão acima do peso.

Este resultado é o final de uma soma de fatores que não podemos ignorar. Mudanças simples na sua rotina podem fazer grande diferença no seu dia a dia.

Praticar atividades físicas e adotar uma alimentação saudável, com mais frutas e hortaliças, evitando fritura, doces, comidas gordurosas ou industrializadas (com alto teor de açúcar, sal e gordura) são passos importantes para fugir da obesidade.

Parece muita coisa, mais o seu nutricionista vai te mostrar como adaptar isso à sua vida. Pode ter certeza, você vai sentir a diferença.

É importante conhecer as distintas etapas que passam as crianças, para compreender melhor os alimentos e as exigências alimentares de cada fase. Na idade pré-escola, que corresponde ao período de 3 a 6 anos, a criança já alcançou uma maturidade completa dos órgãos e sistemas que intervêm na digestão, absorção e metabolismo dos nutrientes.

A CRIANÇA COMO O QUE VÊ COMER AOS SEUS PAIS E COLEGAS.

É uma etapa do crescimento mais lenta e estável em que a criança ganha em média 2 quilos de peso, e de 5 a 6 cm de tamanho ao ano.

COMPLEMENTO CURRÍCULAR
CONHEÇA NOSSO CARDÁPIO

Nessa etapa as crianças desenvolvem uma grande atividade física, e seu gasto energético aumentará consideravelmente, e que deverá se adaptar seu consumo de calorias à nova realidade. Desde o ponto de vista do desenvolvimento psicomotor, a criança alcançou o nível que lhe permitirá uma correta manipulação dos utensilios empregados durante as refeições, sendo capaz de usá-los para levar os alimentos à boca.

Uma das características específicas dessa idade é a rejeição por alimentos novos, pelo temor ao desconhecido. Trata-se de uma parte normal do processo de maturidade no aprendizado da alimentação, oque não deve ser traduzidopela falta de apetite.

A criança pré-escolar pode reconhecer e escolher os alimentos iguais ao adulto. Normalmente, a criança tende a comer oque vê comer seus pais e outras pessoas que o acompanham.

Dia da semana Cardápio 1 Cardápio 2
Segunda 2 Fatia de pão, queijo branco ou requeijão,
1 suco de soja e 1 fruta.
Bisnaguinha com margarina, 1 suco de soja e 1 fruta.
Terça 6 Biscoitos doce, 1 achocolatado e 1 fruta. 6 Biscoitos com margarina, 1 suco de soja e 1 fruta.
Quarta Bisnaguinha com peito de peru ou presunto magro, 1 iogurte, 1 suco e 1 fruta. Bolo individual, 1 rolinho de presunto com mussarela, 1 fatia de pão de forma, 1 suco de soja e 1 fruta.
Quinta 6 biscoitos salgados, 1 unidade de polenguinho, 1 suco de fruta e 1 fruta Bisnaguinha com queijo, 1 caixinha de água de coco e 1 fruta.
Sexta Lanche livre e 1 fruta Lanche livre e 1 fruta